Channels - Waiting For the Next End of the World
J. Robbins foi guitarrista e vocalista do Jawbox, banda pós-hardcore, de Washington, que teve uma trajetória conturbada e excelente, sempre ativa em meus aparelhos de som, desde a época das fitinhas gravadas por amigos dos amigos dos amigos. Quando, em 1994, a banda decide trocar o selo independente Dischord Records pela gigante Atlantic Records as coisas começaram a desandar. Ascensão e queda. Com “For your own special sweetheart” o quinteto consegue uma pequena fatia de sucesso com a música e o videoclip “Savory” (Quem nunca escutou “Savory” com os arranjos pesados do Deftones?). Em 1996 o Jawbox lança outro belo disco, o homônimo Jawbox, mas não atende as intenções industriais da Atlantic e sela o último registro do Jawbox, fora o lançamento de duas coletâneas pelo selo DeSoto, mantido por membros do Jawbox até hoje.
Logo após o término do Jawbox, J. Robbins começou a compor em parceria com Petter Moffett e daí surgiu o Burnin Airlines, uma espécie de Jawbox mais maduro, que termina após o lançamento de dois grandes discos também pela DeSoto. O guitarrista decide dedicar-se à carreira de produtor musical.
Fiquei sabendo hoje do lançamento (pela Dischord!!!) deste “Channels”, banda nova de J. Robbins que já está rolando aqui na vitrola virtual winamp, mas com gosto de fita velha, cheiro de chromo extra. Os baixos estalados à Gang of four estão lá, mas desta vez tocados por sua esposa Janet Morgan. As guitarras exibindo melodias tortas e barulhentas combinando perfeitamente com melodias vocais desafiantes, também. A batera quebrada? É claro!!! Está tudo tão no lugar que até meu sorriso de dezesseis anos resolveu aparecer.
3 Comments:
"Está tudo tão no lugar que até meu sorriso de dezesseis anos resolveu aparecer."
Taí, gostaria de ter escrito isso...
Checando a bagaça.
juro que nada deles senão "savory" tinha realmente feito minha cabeça. talvez seja questão de reavaliar hj em dia...
depois desse texto, com certeza o farei.
e esse "channels" já tá sendo baixado.
minhas considerações:
-reouvi o disco do Jawbox que tem "savory". vou ouvir denovo no ipod, mas por enquanto não fez cocegas como ja tinha dito.
-esse CHANNELS é anos-luz de evolução. bem mais encorpado e cheio de almo e emoção. gostei bastante. vai ser re-ouvido antes do Jawbox, inclusive. aprovado de primeira.
em breve, deve rolar uma mudança. rock da casa nova com sonzinho mediano e cervinha morna, ok?
Postar um comentário