CHEGA DE BOATOS, VAMOS AOS FATOS!!!
"Clare Torry descobriu por acaso que a participação que gravara para "The Great Gig in the Sky" fora incluída em The Dark Side of the Moon. "Eu ia passando por uma loja de discos", diz ela, "e na vitrine havia um enorme cartaz do prisma e do espectro de luz. Vi as palavras "Pink Floyd" e pensei: ´Será que é o álbum em que cantei?´ Comprei-o, levei para casa e toquei desde o começo. E achei fantástico."
Durante os anos 1970, dividiu-se entre comerciais para televisão e gravações com artistas como Meat Loaf, Olivia Newton-John e Tangerine Dream. No final da década de 1980, com a benção de Rick Wright, gravou "The Great Gig in the Sky" para um comercial de analgésico. Sua ligação com o Pink Floyd também foi reativada graças à participação no álbum de 1987 de Roger Waters, Radio K.A.O.S., e a uma versão de "The Great Gig in the Sky" apresentada num imenso show do Pink Floyd ao ar livre em Knebworth Park, Hertfordshire, em junho de 1990. Depois de se aposentar do trabalho profissional, Torry entrou com uma ação reinvidicando direitos de co-autoria pela contribuição melódica para "The Great Gig in the Sky". "No início", ela diz, "os custos eram proibitivos. Tive realmente de engolir aquilo. Também, se eu começasse uma confusão quando estava no meio da minha carreira, seria considerada uma criadora de caso. Então, quando me aposentei, pensei naquilo de novo. E comecei a partir daí". A ação foi decidida em favor de Clare Torry na primavera de 2005, e a canção passou a exibir o crédito "Wright-Torry". Ela foi proibida de divulgar qualquer informação sobre o acordo extrajudicial."
Fonte: The Dark Side of the Moon - Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd - John Harris
"Clare Torry descobriu por acaso que a participação que gravara para "The Great Gig in the Sky" fora incluída em The Dark Side of the Moon. "Eu ia passando por uma loja de discos", diz ela, "e na vitrine havia um enorme cartaz do prisma e do espectro de luz. Vi as palavras "Pink Floyd" e pensei: ´Será que é o álbum em que cantei?´ Comprei-o, levei para casa e toquei desde o começo. E achei fantástico."
Durante os anos 1970, dividiu-se entre comerciais para televisão e gravações com artistas como Meat Loaf, Olivia Newton-John e Tangerine Dream. No final da década de 1980, com a benção de Rick Wright, gravou "The Great Gig in the Sky" para um comercial de analgésico. Sua ligação com o Pink Floyd também foi reativada graças à participação no álbum de 1987 de Roger Waters, Radio K.A.O.S., e a uma versão de "The Great Gig in the Sky" apresentada num imenso show do Pink Floyd ao ar livre em Knebworth Park, Hertfordshire, em junho de 1990. Depois de se aposentar do trabalho profissional, Torry entrou com uma ação reinvidicando direitos de co-autoria pela contribuição melódica para "The Great Gig in the Sky". "No início", ela diz, "os custos eram proibitivos. Tive realmente de engolir aquilo. Também, se eu começasse uma confusão quando estava no meio da minha carreira, seria considerada uma criadora de caso. Então, quando me aposentei, pensei naquilo de novo. E comecei a partir daí". A ação foi decidida em favor de Clare Torry na primavera de 2005, e a canção passou a exibir o crédito "Wright-Torry". Ela foi proibida de divulgar qualquer informação sobre o acordo extrajudicial."
Fonte: The Dark Side of the Moon - Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd - John Harris
1 Comments:
q doidera isso heim...
=)
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