<< Home

Posts Anteriores

  • ALBERTO ROBERTO LIVE!!
  • NIN - year zero - parte 2
  • Comemorações da Juventude Hitlerista. Taí uma rapa...
  • O mundo tá carregado de gente cheia de charme.
  • "Moderno. Moderno em relação a quê? Moderno é apen...
  • Gabo, 80 anos...
  • Classic Rock Revisited: Qual foi a primeira música...
  • Não entendo como o nosso mundo permanece cheio de ...
  • Anchieta Social Clube, Vitória, sábado passado...
  • Pra quem anda Durango Kid, ou está prestes a chega...
  • Arquivo

  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • março 2009
  • 687474703A2F2F7777772E6573746164697374696361736772617469732E636F6D2F65737461646973746963617320677261746973Estadisticas y contadores web gratis
    Estadisticas Gratis

    Contribuidores

    Alcio
    BonaTTo
    Bonna
    Bruno
    Kalunga
    Korg
    Lacaio
    Maércio
    M.T.
    Marlichsi
    Mr. Lips
    Nati
    Ramone
    Skda
    Satch
    TCO
    Thiago
    13ena
    Vladmir Korg

     

    quinta-feira, março 08, 2007

    CHEGA DE BOATOS, VAMOS AOS FATOS!!!




    "Clare Torry descobriu por acaso que a participação que gravara para "The Great Gig in the Sky" fora incluída em The Dark Side of the Moon. "Eu ia passando por uma loja de discos", diz ela, "e na vitrine havia um enorme cartaz do prisma e do espectro de luz. Vi as palavras "Pink Floyd" e pensei: ´Será que é o álbum em que cantei?´ Comprei-o, levei para casa e toquei desde o começo. E achei fantástico."

    Durante os anos 1970, dividiu-se entre comerciais para televisão e gravações com artistas como Meat Loaf, Olivia Newton-John e Tangerine Dream. No final da década de 1980, com a benção de Rick Wright, gravou "The Great Gig in the Sky" para um comercial de analgésico. Sua ligação com o Pink Floyd também foi reativada graças à participação no álbum de 1987 de Roger Waters, Radio K.A.O.S., e a uma versão de "The Great Gig in the Sky" apresentada num imenso show do Pink Floyd ao ar livre em Knebworth Park, Hertfordshire, em junho de 1990. Depois de se aposentar do trabalho profissional, Torry entrou com uma ação reinvidicando direitos de co-autoria pela contribuição melódica para "The Great Gig in the Sky". "No início", ela diz, "os custos eram proibitivos. Tive realmente de engolir aquilo. Também, se eu começasse uma confusão quando estava no meio da minha carreira, seria considerada uma criadora de caso. Então, quando me aposentei, pensei naquilo de novo. E comecei a partir daí". A ação foi decidida em favor de Clare Torry na primavera de 2005, e a canção passou a exibir o crédito "Wright-Torry". Ela foi proibida de divulgar qualquer informação sobre o acordo extrajudicial."


    Fonte: The Dark Side of the Moon - Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd - John Harris

    posted by caio at 3:40 PM

    1 Comments:

    Blogger inutilia sapiens said...

    q doidera isso heim...
    =)

    3:47 PM, março 09, 2007  

    Postar um comentário