Forró dos Trapalhões
A formação mais conhecida de ‘Os Trapalhões’ não é a que ficou imortalizada no guiness como o grupo humorístico que ficou mais tempo com um programa humorístico no ar.
A primeira formação estreou em 1966 na TV Excelsior de São Paulo com o nome ‘Os Adoráveis Trapalhões’. Reunia na sua fórmula quatro tipos: o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão.
Posteriormente em 1975, consolidou-se a formação mais famosa: o cearense Didi Mocó, o carioca Manfried Sant’anna, o Dedé, o sambista participante de ‘Os Originais do Samba’ Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, também carioca e o mineiro Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias.
Nesse disco, em 1981, com sanfona e produção de Sivuca, Didi, após os primeiros 15 anos de sucesso na telinha, realiza o sonho de gravar um disco do ritmo que mais o agradava com interpretação dos trapalhões e composições de artistas já consagrados.
Detalhe interessante é o fato do Mussum não participar da gravação, talvez por seu contrato com a RCA junto com o grupo “Os originais do samba”.
Destaque para “A velha debaixo da cama” música de Jonas de Andrade do Trio Nortista, “Seca e chuva” se Sivuca e Glorinha Gadelha com vocais do próprio Sivuca e “Cajuína” de Caetano Veloso.
O forró dos trapalhões – 1981 – Ariola
01. A velha debaixo da Cama (Jonas de Andrade)
02. Belorizontem (Vital Farias)
03. As pessoas e a espingarda (Manézinho Araújo - Kirino)
04. Rio de São Sebastião (Renato Aragão)
05. Seca e chuva (Sivuca - Glorinha Gadelha)
06. Terral (Ednardo)
07. Cajuína (Caetano Veloso)
08. O casamento da filha do faceta (Domínio Público Adapt: Renato Aragão)
09. O Pau de Arara (Carlos Lyra - Vinícius de Moraes)
Se quiser baixar esse disco clique aqui.
fonte: Forró em Vinil
5 Comments:
Vital Farias, Sivuca e Glorinha Gadelha, Ednardo, Caetano Veloso, o velho Faceta, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes devem ter ficado orgulhosos com a gravação. Eu ficaria!
assino embaixo!
Cadê o Mussum?
foda!!!
e o mussum, como foi dito no texto, provavelmente ainda tinha contrato com outra gravadora e por isso não apareceu no disco.
"assassinaram o camarão, foi assim que começoui a tragédia no fundo do mar..."
=)
Postar um comentário