Guitarrista do Dead Kennedys no Brasil
Raymond Pepperell, conhecido no mundo da música como East Bay Ray, publicou em 1978 um anúncio para encontrar um vocalista para sua banda de rock. Eric Boucher, que posteriormente ficou conhecido como Jello Biafra, respondeu a este anúncio. Foi assim que surgiu a banda californiana, Dead Kennedys.
Para completar o grupo chamaram o baterista Bruce Slesinger, o baixista Klaus Flouride, além de um guitarrista batizado de “6025”. As músicas do Dead Kenndys eram e são até hoje agressivas, com boas doses de críticas ao governo norte americano.
Sem dúvida, se tornaram uma referência no estilo hardcore, com pegada do punk rock. A banda durou até 1986, com um total de quatro álbuns lançados.
East Bay Ray seguiu carreira como guitarrista em outros projetos e atualmente se apresenta como Prime Suspect, ao lado da americana Ariel e do alemão Jan Müeller. A dupla em questão é conhecida como X-Dream, famoso projeto que mistura techno com trance, sucesso absoluto após o álbum “We Interface”.
Prime Suspect está confirmado para se apresentar em São Paulo no próximo dia 19 de maio, no 1200 Festival. O live PA reúne a guitarra de Eats Bay Ray, com as sonoridades tecnológicas de Jan e da vocalista Ariel. Um detalhe importante é que eles utilizam sintetizadores analógicos, fato que resgata ainda mais os sons anarquistas.
Em contato com a redação do Psyte, o guitarrista contou um pouco de sua história com a música eletrônica, "quando eu era criança meu pai tinha dois gravadores de fita, eu ficava gravando eu e meus amigos fazendo sons e barulhos. Com dois ‘decks’ você pode adiantar ou voltar, além de adicionar novas camadas na fita. Mais tarde, antes do Dead Kennedys começar, eu tive um ‘Echoplex’ com alguns recursos e compunha junto com minha guitarra. Eu também tive um sintetizador analógico chamado Arp Odssey e escrevia trilhas com ele”.
Questionado sobre a origem do Prime Suspect e as sonoridades deste novo projeto, East Bay Ray disse que “conheço Ariel e Jan já faz algum tempo e quando me pediram para tocar em algumas músicas, eu disse sim. O Prime Suspect combina a energia da dance music com a energia do rock punk. Minhas influências eletrônicas são Faust, Kraftwerk, Terry Riley, Philip Glass, Steve Reich, Syd Barrett .
O artista finaliza dizendo que o primeiro álbum do Prime Suspect está próximo, “o CD sairá em Setembro, e se chamará “BANG!”. Durante este mês de maio, o disco será gravado também em vinil’.
por Paulo Henrique - 10/05/2007
Essa é pra você, Vaca!!!
3 Comments:
que doideira!!!
eu nunca imaginaria que o cara do DK fazia parte de projetos assim!! E eu conheço o X-Dream de longa data, já toquei muito em raves por aí!!!
Bom, que ele é um puta guitarrista e de estilo próprio, isso não tem como negar. O que ele fez no DK, uma banda punk, realmente não encontra paralelos - talvez encontre paralelo no virtuosismo do cara do Toy Dolls.
Amo DK de paixão, mas fiquei c/ uma péssima imagem do restante da banda, que entrou com um processo indecente contra o Jello Biafra por causa de grana, indo de contra a tudo o que a banda sempre pregou. Quando vi o título do post, achei que seria mais uma armação do cara, tipo a vinda do DK anos atrás c/ outro vocal. Mas este projeto aí me parece ser muito interessante, e totalmente inusitado vindo de quem é.
abração!
podecre, ñ sabia desse lance do porcosso, que merda!
concordo com vc sem tirar nem pôr!!!
abraço.
*processo
Postar um comentário