COMETS ON FIRE!!!
Eu descobri esta banda totalmente por acaso, fuçando "similares" no All Music em busca de rockabillies fodões no estilo dos Cramps. Pois é, o Comets on Fire apareceu lá e não é bem rockabilly assim. Uma bandaça, isso sim! No meio da novela que é tirar os arquivos daqui do meu trampo para casa (não queiram saber o que tenho que fazer...) para aplicar o som nos amigos, acabou que o André Barcisnki postou uma resenha no Rraurl que praticamente disse tudo!
Comets On Fire - Avatar
Sensação californiana faz rock inclassificável e impactante
27.11.06 16:00
Ano: 2006
Selo: Sub Pop
O rock americano tem dessas coisas. De vez em quando, de algum lugar remoto na América caipira, surge um filho bastardo dos anos 60, um aborto da revolução freak power, preso numa cápsula do tempo onde a palavra de ordem ainda é “sexo, drogas, e armas nas ruas”. Aconteceu com Butthole Surfers, Flaming Lips, Mercury Rev, Meat Puppets e, mais recentemente, com o Mars Volta. A esses, faça o favor de somar o Comets on Fire, de Santa Cruz, Califórnia.
Imagine o Black Sabbath tocando John Coltrane, e você começa a ter uma idéia. Free jazz, punk rock, progressivo, heavy metal, psicodelia, rock de garagem, dá para ouvir um pouco de tudo no som do CoF.
Avatar é o quarto disco dos caras e é um dos maiores LPs deste ou de qualquer ano. Um som verdadeiramente livre, que está pouco se fodendo para rádios ou paradas de sucesso. Lembra da emoção de ouvir o primeiro LP do MC5? Aquela sensação de que tudo é possível? Pois é, Avatar provoca reações semelhantes.
Tentar classificar a música do CoF é mais que burrice, é uma violência. Para resumir, podemos dizer que todo mundo vai achar alguma coisa para gostar nesse disco. A turma que ama Hendrix e afins vai passar mal com os solos de guitarra; metaleiros velhos vão babar com os riffs cabulosos à Led Zeppelin; a turma do isqueiro vai chorar com os pianinhos, e até os punks vão gostar da pegada Stooges e Troggs. E se você, como eu, tem um pouco de cada uma dessas tribos, Avatar periga ser a resposta.
Para melhorar, parece que o Comets on Fire, ao vivo, é simplesmente destruidor. Que venham, e rápido.
Info
» www.cometsonfire.com
» www.subpop.com
» www.myspace.com/3283128
****
Pois é, eu acrescentaria aí nesta resenha que se trata de uma banda absolutamente anti-hype, pois os elementos sonoros postos na fogueira não batem com batidas disco-punk nem franjinhas cuidadosamente desarrumadas. É som pra quebrar tudo, tem horas que é stoner pra caralho, noutras o psychobilly assume um hot rod numa estrada empoeirada, e a todo momento eles parecem usar sem medo das piores e mais alucinógenas drogas que possam existir. Não é uma banda nova, é bom saberem.
12 Comments:
a gente fez uma tela dos comets on fire para estampar em camisetas!!! é realmente bem legal!!!
"Imagine o Black Sabbath tocando John Coltrane..."
Vou checar o som dos caras pela TUA resenha, Kalunga, não por bobagens como essa que destaquei aqui. Essa "síndrome dos paralelos e junções absurdos para que eu pareça um crítico fodão" cansa meus ovos.
Esse cara nunca deve ter ouvido Coltrane. Cago pra esse texto.
Já a tua pala me pilhou.
Valeu!
Parece promissor.
Que foto foda!
tá mais pra sun ra que coltrane!
bom, tem solos de montão, pirações esporrentas de montão, umas paradas que eu ACHO que são meio jazz, uma pegada que, definitivamente, não se vê nos hypes de hoje.
acho que o Barcisnki resumiu bem o som - e eu não conheço NADA de Coltrane para confiar nesta comparação.
vou aplicar no próximo motorhead que eu puder estar presente.
de qualquer forma, é como eu comentei no blogg do Led. Confio mais nas palavras de amigos em seus respectivos posts de seus respetivos bloggs do que em textos postados em órgãos "oficiais". a informação vem mais filtrada e livre do ranço hype - fora que conhecemos os gostos uns dos outros.
a banda é boa sim! acho que vcs vão gostar!
Também procurando.
...e a foto é do caralho mesmo!
Exato, Kalunga.
Já que o assunto são bandas doidas, indico o Pink Mountaintops. Drogas, drogas and drugs.
Consegui pegar o "Avatar". Gostei.
Peguei alguns sons dos trabalhos anteriores também. Estes não me agradaram tanto.
Postar um comentário