Hell o thrashers,
Estar no Chakal e participar da Warfare Noise, no princípio da década de oitenta, foi para minha carreira de músico e artista underground uma experiência única. Por causa dela o Chakal pôde gravar sua primeira demo tape intitulada Children Sacrifice. Esta demo foi tão importante quanto a participação na coletânea. A demo e nossa participação na coletânea foram festejadas em um inesquecível churrasco, com amigos do Sepultura, Mutilator, e amigos da cena de São Paulo e do Rio de Janeiro. Bons tempos...
Esta coletânea que você tem nas mãos é um registro precioso das principais bandas que começavam a aparecer e maturar uma cena que daria muito o que falar. Éramos as principais mas não éramos as únicas. Embriões do que seriam futuramente nossas bandas irmãs como Witchhammer, Sexthrash, Mayhem, Megathrash, Ammon Hammer e tantas outras estavam à espreita.
Eu, falando pelo Chakal, me sinto privilegiado, mas posso falar com confiança que além dos temas que gravamos e do nome que incrustamos na história do metal mineiro, ajudamos a fechar elos de uma corrente que jamais se romperá: os da amizade e da crença da força de expressão de uma arte que hoje está estabelecida. É importante datar esse lançamento. Estávamos saindo de uma ditadura que corroeu e amedrontou-nos e a nossos pais durante vinte anos. Ainda carregamos marcas desse tempo. Muitos, quando a mordaça foi arrancada decidiram dizer o que antes não poderia ser dito; nós, decidimos gritar. E gritamos muito alto!
Com o respaldo financeiro e a atenção cuidadosa da Cogumelo o antigo vinilzão foi o instrumento para propagar o que queríamos dizer. Tivemos a sorte de estar bem acompanhados: Sarcófago, a banda que se tornou referência mundial para um estilo que ainda engatinhava: o Black Metal. O Mutilator, nossos irmãos que sempre nos colocaram para frente com incentivos e elogios, principalmente o saudoso Magoo. E finalmente, nossos irmãos do Holocausto com os memoráveis shows e com a sua brutalidade sonora, minha principal referência.
A Warfare Noise, mesmo nesse novo formato, é muito mais que uma coletânea de bandas mineiras de Heavy Metal. A Warfare Noise é o princípio de uma história que estava começando a ser escrita.
Stay Metal,
Vladimir Korg
4 Comments:
THIS IS HISTORY!
Estou de cara... parabéns pelo currículo!
Eu tinha isso....
foda, korg!!!!
eu, 6vilb66r e 12 levávamos um cassete com esse disco gravado pra escola. Qdo tocava no recreio Recrucify do sarcófago, a diretoria ia correndo pra tirar a fita...afinal era o Marista.
Bons tempos... e a história q o warfare criou está até hj em minhas entranhas... Thanks Korg!
Postar um comentário