da Folha Online
O lendário cantor norte-americano James Brown morreu nesta segunda-feira (25), aos 73 anos, num hospital de Atlanta (EUA). Considerado o "pai do soul", Brown morreu à 1h45 (4h45 de Brasília) no Emory Crawford Long Hospital, onde estava internado desde ontem em conseqüência de uma pneumonia.
O empresário de Brown, Frank Copsidas, disse que o cantor não tinha sido internado na unidade de terapia intensiva e que ainda não sabia exatamente a causa de sua morte.
Seu amigo e companheiro de trajetória musical Charles Bobbit estava junto ao cantor no momento de sua morte, disse o empresário.
Referência na música
Famoso pela voz imponente e por seus frenéticos movimentos, Brown se tornou conhecido por sucessos como 'I Got You (I Feel Good)', 'Papa's Got a Brand New Bag', 'Please Please Please' e 'Living in América'.
Sua forma de cantar e dançar a música soul o tornou um dos músicos americanos com maior influência nas décadas de 50 e 60 junto a nomes como Elvis Presley e Bob Dylan. Ele é considerado não só o pai do soul mas também uma importante referência na criação de estilos como o rap, o funk e a música disco.
Mick Jagger, Michael Jackson e David Bowie, entre outros, já reconheceram várias vezes ter tido Brown como inspiração. Durante cerca de 50 anos de carreira, Brown gravou mais de 800 canções e teve 17 canções que chegaram ao topo da parada segundo o ranking da revista "Billboard".
5 Comments:
Esse cara vai fazer falta mesmo. Salve mestre.
Soul brother número um... Esse cara fará falta. Muita falta!
porra ele ainda tinha muito gas!!!
vai fazer falta aqui em baixo...
porra ele ainda tinha muito gas!!!
vai fazer falta aqui em baixo...
=((((
eu não sabia!
Postar um comentário